28/04/2019 às 11:00 Artigos

Branding para se destacar no mercado

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2min de leitura

Um dos assuntos principais que trato aqui no meu blog do meu site Diego Durante Designer é como contribuir para que o seu negócio tenha mais visibilidade na internet. Não há como falar de visibilidade e destaque na construção de uma marca forte e eterna, sem falar de branding.

Branding é a maneira como você faz a gestão da sua marca. São várias ações estratégicas que, quando aplicadas de maneira eficiente, ajudam o seu consumidor a entender a real essência do seu negócio. É com uma boa estratégia de branding que você vai passar a percepção necessária para que haja a identificação esperada entre a sua marca, os produtos e serviços que você oferece, e o seu público-alvo.

O que acontece se você não tem uma estratégia de branding eficiente?

É claro que trabalhar estratégias de gestão para a sua marca não é algo obrigatório. Mas, certamente é algo que você vai ter muitos resultados. Se você não tem uma estratégia de branding eficiente, então certamente se vê facilmente nas seguintes situações abaixo:

1. Sempre precisa dar descontos ou fazer promoções inusitadas para vender;

2. Não consegue transmitir com facilidade o real valor do seu produto ou serviço e assim, justificar o preço justo;

3. Gasta mais do que gostaria com publicidade e não vê o retorno desejado;

4. Não tem metas claras ou bem definidas;

5. Se torna só mais um no gigante mercado do nicho em que você atua.

Um bom caminho para conseguir ao menos começar a pensar em branding de maneira eficiente é responder algumas perguntas que vão dar um norte para a sua marca. São elas:

- Qual o seu propósito?

- Quais são os seus diferenciais?

- Quais são os valores da sua marca?

- Quais necessidades o seu produto ou serviço supre para o público que você deseja atingir?

- Quem é o seu público?

- Quais são as características da sua identidade visual que te tornam única e reconhecida?

Tenho certeza que com facilidade você conseguiu responder as primeiras 5 perguntas e mapear melhor algumas estratégias de branding da sua marca. Mas, se a sua identidade visual não está enquadrado com o resto, certamente a última acabou te deixando preocupado.

A importância da identidade visual

Você pode estar falhando neste ponto, mas não tem problema. Essa é a minha missão! Ajudar você a entender a importância de uma identidade visual e principalmente, criar elementos de marca que são inesquecíveis e essenciais para que sua marca se torne eterna. Vamos juntos criar um novo logotipo e elementos que transmitam a sua real essência, paixão, valores e a sua missão perante os seus clientes?

Tenho certeza de que com essas dicas você vai ter muitos benefícios e criar uma conexão ainda mais forte com as pessoas! Já conhece os meus trabalhos? Clique aqui e conheça algumas das identidades visuais criadas por mim! Entre em contato e aproveite o meu desconto de 30% na criação da sua identidade visual.

28 Abr 2019

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