Imagem capa - Branding para se destacar no mercado por Diego Augusto Durante
Artigos

Branding para se destacar no mercado

Um dos assuntos principais que trato aqui no meu blog do meu site Diego Durante Designer é como contribuir para que o seu negócio tenha mais visibilidade na internet. Não há como falar de visibilidade e destaque na construção de uma marca forte e eterna, sem falar de branding.


Branding é a maneira como você faz a gestão da sua marca. São várias ações estratégicas que, quando aplicadas de maneira eficiente, ajudam o seu consumidor a entender a real essência do seu negócio. É com uma boa estratégia de branding que você vai passar a percepção necessária para que haja a identificação esperada entre a sua marca, os produtos e serviços que você oferece, e o seu público-alvo.


O que acontece se você não tem uma estratégia de branding eficiente?


É claro que trabalhar estratégias de gestão para a sua marca não é algo obrigatório. Mas, certamente é algo que você vai ter muitos resultados. Se você não tem uma estratégia de branding eficiente, então certamente se vê facilmente nas seguintes situações abaixo:


1. Sempre precisa dar descontos ou fazer promoções inusitadas para vender;

2. Não consegue transmitir com facilidade o real valor do seu produto ou serviço e assim, justificar o preço justo;

3. Gasta mais do que gostaria com publicidade e não vê o retorno desejado;

4. Não tem metas claras ou bem definidas;

5. Se torna só mais um no gigante mercado do nicho em que você atua.



Um bom caminho para conseguir ao menos começar a pensar em branding de maneira eficiente é responder algumas perguntas que vão dar um norte para a sua marca. São elas:


- Qual o seu propósito?

- Quais são os seus diferenciais?

- Quais são os valores da sua marca?

- Quais necessidades o seu produto ou serviço supre para o público que você deseja atingir?

- Quem é o seu público?

- Quais são as características da sua identidade visual que te tornam única e reconhecida?



Tenho certeza que com facilidade você conseguiu responder as primeiras 5 perguntas e mapear melhor algumas estratégias de branding da sua marca. Mas, se a sua identidade visual não está enquadrado com o resto, certamente a última acabou te deixando preocupado.


A importância da identidade visual


Você pode estar falhando neste ponto, mas não tem problema. Essa é a minha missão! Ajudar você a entender a importância de uma identidade visual e principalmente, criar elementos de marca que são inesquecíveis e essenciais para que sua marca se torne eterna. Vamos juntos criar um novo logotipo e elementos que transmitam a sua real essência, paixão, valores e a sua missão perante os seus clientes?


Tenho certeza de que com essas dicas você vai ter muitos benefícios e criar uma conexão ainda mais forte com as pessoas! Já conhece os meus trabalhos? Clique aqui e conheça algumas das identidades visuais criadas por mim! Entre em contato e aproveite o meu desconto de 30% na criação da sua identidade visual.