Imagem capa - 4 dicas para ter mais visibilidade na internet por Diego Augusto Durante
Artigos

4 dicas para ter mais visibilidade na internet

As melhores estratégias para que o seu negócio seja encontrado


Se você não está no Google, você não existe! Então, o que você tem feito para se destacar no principal buscador da internet? Em que posição a sua marca está quando é buscada? Separei as 4 principais dicas para que o seu negócio tenha mais visibilidade na internet e seja encontrado com mais facilidade pelos seus clientes e também futuros interessados em conhecer melhor a sua empresa!


Dicas para ter mais visibilidade na internet - Boa identidade visual

1 - Tenha uma identidade visual

Quando você cria uma identidade visual, você traduz em elementos gráficos a essência do seu negócio. É como se ele passasse a ter corpo, rosto, voz e alma. Essa é a imagem que irá falar por você e atrair a atenção das pessoas. A identidade visual também é uma das melhores maneiras da sua marca passar autoridade e credibilidade para quem pesquisa por você. Já pensou alguém fazer uma pesquisa e encontrar, em cada canal, um estilo diferente para traduzir o que seus serviços e produtos representam? Com certeza não irá passar a credibilidade esperada, não é mesmo?


A Importância de uma Identidade Visual 


2 - Crie perfis nas principais mídias sociais

A sua marca precisa ser encontrada nas mídias sociais. Para isso, é preciso ter perfis no Facebook, no Instagram e até no Pinterest. Se o seu público também é usuário ativo de outros canais, como o Youtube, ter uma presença ativa nesta mídia social também é fundamental para atrair mais pessoas e ganhar mais visibilidade. Mas, não basta apenas ter uma conta, é preciso estar ativo! Você precisa aproveitar a real função dessas plataformas e usá-las a seu favor, criando relacionamento com o seu público-alvo.



3 - Crie o seu site

A melhor maneira de ter visibilidade na internet e também ganhar mais autoridade no seu nicho de mercado é ter um site próprio. Quando você cria um domínio da sua marca com o famoso “.com.br” consegue concentrar todas as informações e novidades da sua marca em um só espaço. Assim, os seus clientes vão conseguir encontrar todas as informações em um só lugar.


Uso e recomendo o Alboom Prosite, uma das soluções que a Alboom oferece. Clicando neste link você pode começar a usar a plataforma de forma gratuita e fazer o upgrade se precisar!


Hoje já existem diversas plataformas, algumas até gratuitas, que podem te auxiliar na criação desses sites de maneira prática, rápida e eficiente. Usando algumas técnicas de SEO (Search Engine Mobile) você ainda se enquadra nos desejos do algoritmo do Google e ter mais destaque do que os seus concorrentes com o uso das principais palavras-chaves relacionadas ao seu negócio.


4 - Faça o seu registro no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que te ajuda a ser encontrado no topo das pesquisas. Assim, quando alguma pessoa buscar pela sua empresa, ela irá aparecer no topo das informações. Com a ajuda desta ferramenta, você também deixa claro para os seus clientes informações como endereço, telefone e horário de funcionamento. Tudo de maneira super atualizada para que você não perca nenhum serviço.  


O que falta para o seu negócio ter a visibilidade que ele merece? Espero poder te ajudar nesta jornada!