Imagem capa - A importância da Identididade Visual por Diego Augusto Durante
Artigos

A importância da Identididade Visual

Você sabe o que é identidade visual? Sabe a importância de ter um logotipo estilizado e personalizado para a sua marca?


Se você está criando uma empresa, então precisa começar a tirar da cabeça e a colocar no papel o esboço da identidade visual da sua marca! Esse conjunto de cores, elementos, fontes e até gráficos serão a primeira impressão que o seu futuro cliente terá sobre o seu produto ou serviço. Também é por meio do logotipo, que outras ações internas e externas, como a produção de materiais gráficos serão criadas. Já colocou a identidade visual no topo do seu checklist?


Optar pela criação da sua identidade visual sozinho e sem ajuda de um designer profissional, pode acabar gerando uma má impressão do seu negócio e que não deixe claro o que você resolve e oferece. Tenho certeza de que você já viu por aí logos de uma mesma empresa representados de diferentes maneiras, com cores que tem pouca identificação com o negócio e até mesmo sem o licenciamento apropriado de imagens.


Esse mesmo erro, que é muito comum principalmente para micro e pequenos empreendedores não pode se repetir com você!


A importância de uma identidade visual forte e marcante

Vamos fazer uma brincadeira? Feche os olhos e pense em um quadro com o fundo vermelho e um M muito grande em letras amarelas. Com qual marca você atrela essa identidade visual? Não precisa nem dizer, tenho certeza de que você até sentiu o sabor das batatas-fritas quentinhas do McDonald’s na sua boca.


É essa a sensação que uma identidade visual precisa ter: impacto para ser lembrada pelo que você oferece, pela sua essência e pelos seus valores! Quando esse combo consegue ser transmitido com os elementos visuais corretos, a sua marca deixa de ser apenas mais uma empresa e passa a se destacar entre os concorrentes criando rosto, corpo, alma e voz. Entre os principais benefícios, sua marca passará a ter o posicionamento esperado, vínculo e aproximação com o público-alvo e também reconhecimento e autoridade perante o mercado.


Se você já tem uma empresa, mas acredita que ainda não se posicionou como o esperado por conta da sua identidade visual, fique tranquilo. Ainda dá tempo de se reinventar e ter todos esses benefícios.


De forma eficaz, com o meu conhecimento e experiência como designer, traduzo o briefing e o que o cliente realmente quer na identidade visual dos seus sonhos, criando assim uma marca consistente.


Conheça os meus trabalhos


Ficou curioso e quer saber mais sobre os meus serviços para a criação da sua identidade visual? Hoje, eu tenho dois planos que podem atender o seu negócio: o básico e o completo. Os dois planos estão com 30% de desconto! E aí?  Vai esperar até quando para tirar essa marca do papel?


Estou esperando o seu contato!