06/04/2019 às 01:02 Artigos

A escolha da cor no job não precisa ser uma coisa chata!

260
2min de leitura

Um dos principais elementos a serem trabalhados na criação de uma peça publicitária, além de todos os aspectos que uma boa arte deve conter, devemos, também, nos atentar a Harmonia das Cores utilizadas nessa mesma peça.

É importante conhecer bem as cores e suas definições, algo que posso vir a falar em um outro post.

Seja para a criação de um e-mail marketing, um outdoor, um anúncio de revista até para artes de redes sociais. Em todos os casos devemos nos atentar se a cor está utilizada de forma correta. A cor é um elemento super poderoso quando se trata de chamar a atenção, o aspecto visual é um elemento poderoso, portanto fique atento.

Sua peça pode estar grandiosa, com grandes detalhes, um bom título, elementos gráficos chamativos e atrativos, mas na hora de escolher as cores transformou o que era muito bom em algo nada chamativo, a cor pode sim tirar o prestígio da peça e é por isso que devemos nos atentar em escolher a cor de maneira que se encaixe no trabalho e fique harmoniosa com todo os outros elementos visuais.

Mas como deixar essas artes em perfeita harmonia de cores, as vezes uma cor que eu gosto não fica tão bom, mas eu quero usar aquela cor.

Caso você seja assim como eu, que na hora de decidir quais as cores que devo usar em algum trabalho fica todo confuso achando que pode detonar seu trabalho por escolher uma cor errada, calma que essa dica é para você!

A Adobe, dona dos maiores programas de edição gráfica e visual, tem uma ferramenta muito útil para momentos como esse.